metropoles.com

Covas destaca papel da PM em evento com representantes da categoria

Fermesp entregou uma carta de demandas ao prefeito e candidato à reeleição de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Bruno Cirillo
Bruno Covas com Policiais Militares
1 de 1 Bruno Covas com Policiais Militares - Foto: Bruno Cirillo

São Paulo – O prefeito e candidato à reeleição em São Paulo, Bruno Covas (PSDB), reuniu-se com representantes do setor militar e destacou o papel da Polícia Militar na capital paulista durante evento organizado pela Federação das Entidades Representantivas dos Militares do Estado de São Paulo (Fermesp), na noite desta terça-feira (24/11).

“A ação de segurança pública é do governo do Eestado, mas não tem porque a Prefeitura de São Paulo não se envolver”, pontuou Covas, lembrando que a cidade tinha menos de 50 câmeras de monitoramento quando ele assumiu o poder municipal. Hoje, são 3,5 mil câmeras e Covas diz que pretende dobrar esse número numa eventual próxima gestão.

“No próximo domingo as pessoas vão escolher que projeto elas querem para a cidade. A nossa cartilha é do diálogo, respeito à ordem e decisões judiciais”, disse Covas a uma plateia formada por representantes das associações militares.

“De certa forma, a atividade policial se assemelha à atividade política, porque, para ser policial e político, tem que se doar. É uma doação em tempo integral”, observou Covas. “Fico imaginando uma semana em São Paulo sem Polícia Militar. A gente não tem ideia de como essa instituição faz diferença na cidade”, acrescentou.

Demandas da PM

Os militares prepararam uma carta de pedidos para o prefeito, demandando mais garantias e previsibilidade para a carreira militar, com 72 páginas lidas, em parte, no auditório localizado em Santana, na zona norte da capital paulista.

“Refutamos de maneira absoluta a classificação da Polícia Militar como instrumento de genocídio da população negra e indígena”, frisou o Coronel da Polícia Militar Roberto Allegretti na leitura do texto.

Allegretti destacou, durante a leitura, que as eleições atuais se dão num contexto de pandemia do novo coronavírus, o que deve impactar na escolha dos eleitores nas votações do próximo domingo (29/11).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?