Eleições 2020: Tião Bocalom (PP) é eleito prefeito de Rio Branco (AC)

Com 89% das urnas apuradas, o candidato tinha 62,05% dos votos válidos, superando a atual prefeita Socorro Neri (PSB), com 37,95%

atualizado 29/11/2020 20:20

 Tião Bocalom (PP) foi eleito neste domingo (29/11) prefeito de Rio Branco (AC) para os próximos quatro anos. Com 89,39% das urnas apuradas, ele tinha 62,05% dos votos válidos, contra 37,95% de Socorro Neri (PSB), no segundo turno (veja a apuração completa).

Tião Bocalom nasceu em Bela Vista do Paraíso (PR), tem 67 anos e é professor. Foi vereador em Nova Olímpia (PR) e prefeito de Acrelândia (AC).

Segundo turno das Eleições 2020

Eleições são realizadas em 57 cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes que não elegeram um candidato no 1° turno. Entre elas, 18 são capitais.

O número representa 60% dos 95 municípios onde havia a possibilidade de uma segunda rodada de votação neste ano. 

Em duas das cidades – Duque de Caxias e Volta Redonda, ambas no Rio de Janeiro –, a eleição está à espera da Justiça Eleitoral. Nelas, os candidatos mais votados estão “sub judice”, ou seja, tiveram as candidaturas indeferidas, mas recorreram da decisão e aguardam serem decretados vitoriosos.

No Amapá, acometido por um grave apagão, a capital, Macapá, onde pode haver segundo turno, ainda está com a situação indefinida. Devido aos problemas relacionados à falta de energia, o pleito na maior cidade do estado foi adiado e deve ser concluído antes de 27 de dezembro, em caso de segundo turno.

Últimas notícias