metropoles.com

Vice será do Centrão, afirma Alckmin após anúncio de apoio do bloco

Presidenciável do PSDB exaltou Aldo Rebelo (Solidariedade), um dos possíveis nomes para compor a chapa tucana

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles
Alckmin1
1 de 1 Alckmin1 - Foto: Filipe Cardoso/Especial para o Metrópoles

Durante a coletiva do Centrão nesta quinta-feira (26/7), o pré-candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que não tem pressa para definir o vice em sua chapa eleitoral. Mas o nome, segundo o postulante ao Planalto, será escolhido entre as indicações do bloco de cinco partidos.

O presidenciável exaltou Aldo Rebelo (Solidariedade), possível concorrente ao cargo. “Tem todas as condições de ser candidato”, disse. “O vice é uma decisão coletiva, não temos pressa. Até o dia 4 [de agosto] teremos um nome. Não é de São Paulo (SP). Será de um partido do Centrão”, revelou Alckmin.

No evento, o DEM e os demais integrantes da coalização – Partido Progressista (PP), Partido da República (PR), Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Solidariedade – oficializaram apoio ao pré-candidato tucano.

De acordo com o presidenciável, os integrantes do bloco do centro estão com ele por convicção, já que Alckmin não está liderando as pesquisas de intenção de votos. “Fico honrado com o apoio de vocês. Essa é uma tarefa coletiva, por isso estamos juntos aqui pra mudar o Brasil”, agradeceu o pré-candidato.

No fim da coletiva, o tucano se recusou tecer comentários sobre a nova fase da Operação Zelotes, força-tarefa que tem entre seus alvos Roberto Giannetti da Fonseca. O economista e empresário é ligado a Alckmin e foi sondado para integrar a assessoria do postulante à Presidência da República. O pré-candidato do PSDB disse apenas que Giannetti “não participa nem nunca participou da sua campanha”.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?