*
 

A mais recente pesquisa publicada pelo DataPoder360 confirma que Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o preferido para suceder Michel Temer na Presidência da República. O deputado federal lidera nos três cenários abordados pelo levantamento, inclusive quando mede forças com o ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB), pela primeira vez testado como pré-candidato ao Planalto.

Enquanto o capitão da reserva do Exército Brasileiro soma 22% das intenções de voto, o tucano tem 6%. O mais próximo de Bolsonaro é Ciro Gomes (PDT), que detém a preferência de 12% do eleitorado. Ainda segundo revela a pesquisa, Marina Silva (Rede) perdeu fôlego e está atrás, inclusive, de Fernando Haddad (PT) – 7% e 8%, respectivamente.

O ambiente não muda muito para o PSDB quando o concorrente da legenda avaliado passa a ser Geraldo Alckmin. Nesse caso, Bolsonaro permanece à frente com 25%, seguido por Ciro (12%), Fernando Haddad (8%) e, só então, Alckmi (7%). Logo atrás, empatados, aparecem Marina Silva e Alvaro Dias (DEM), com (6%).

Seguindo a tendência de outros levantamentos, o índice de pessoas que declararam não querer votar em ninguém se manteve elevado. Em todos os cenários da pesquisa da DataPoder360, de 27% a 29% disseram que apertarão o botão branco nas urnas. Os que responderam não saber em quem votar representam de 8% a 12%, dependendo do cenário.

Mais de 10 mil consultados
O levantamento DataPoder360 é o maior já realizado pelo portal Poder360. Foram feitas 10,5 mil entrevistas por meio de telefones fixo e celular. No total, moradores de 349 cidades em todas as regiões do país foram consultadas de 25 a 31 de maio. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09186/2018.

Veja o levantamento feito pelo DataPoder360, do Portal Poder360, em três cenários:

 

 

Cenário 1

 

Cenário 2

 

Cenário 3

 

 

 

COMENTE

ciro gomesbolsonaroeleições 2018Geraldo Alckimindoria
comunicar erro à redação

Leia mais: Eleições