metropoles.com

PT entra com ação contra Bolsonaro e empresários por propaganda ilegal

A ação foi recebida pela Justiça Eleitoral. O partido acusa abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos e meios de comunicação

atualizado

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
bolsonarohaddadverdeamarelo
1 de 1 bolsonarohaddadverdeamarelo - Foto: Arte/Metrópoles

O PT protocolou na tarde desta quinta-feira (18/10) ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo investigação das empresas acusadas de envolvimento em um suposto esquema ilegal de propaganda, via WhatsApp, envolvendo a  campanha de Jair Bolsonaro (PSL). No documento, o partido acusa o adversário de Fernando Haddad, de abuso de poder econômico e uso indevido dos veículos e meios de comunicação.

A ação foi recebida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e distribuída, automaticamente, para o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Jorge Mussi, por se tratar de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

A medida tem como base reportagem publicada pela Folha de São Paulo que aponta o financiamento por empresários apoiadores de Bolsonaro de pacotes de divulgação em massa de mensagens contra o petista via WhatsApp.

No documento apresentado à Justiça Eleitoral, o partido pede medidas cautelares para obrigar o WhatsApp a apresentar, em um prazo de 24 horas, um plano de contingência capaz de suspender o “disparo em massa” de mensagens ofensivas contra Haddad.

O partido pede também que o TSE, ao final das apurações, declare a inelegibilidade de Bolsonaro pelos próximos oito anos.

A ação se estende às empresas Quick Mobile, Yakows, Croc, Smsmarket e Havan, suspeitas de envolvimento com o esquema de disparo de mensagens para favorecer Bolsonaro no segundo turno.

Confira a íntegra do documento:

Ação do PT contra Bolsonaro by Metropoles on Scribd

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?