metropoles.com

Metrópoles entrevista Afif Domingos (PSD), pré-candidato ao Planalto

Postulante à Presidência da República apresenta suas propostas para o país e alianças políticas

atualizado

Compartilhar notícia

Afif final
1 de 1 Afif final - Foto: null

O pré-candidato à Presidência da República pelo PSD, Guilherme Afif Domingos, concede nesta sexta-feira (13/7) entrevista ao Metrópoles. O político, empresário e administrador de origem libanesa é presidente licenciado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Afif, 75 anos, tenta ganhar a confiança do próprio partido. O PSD tem se inclinado a apoiar a candidatura do PSDB à Presidência. Junto com outros cinco pré-candidatos citados, segundo dados da última pesquisa Datafolha (publicada em 11/6), ele não atingiu 1% das intenções de voto. Esta será a sua segunda tentativa de chegar ao Planalto. Em 1989, concorreu pelo Partido Liberal (PL). Com 3,27 milhões de votos, ficou em sexto lugar na disputa.

O político foi eleito vice-governador de São Paulo na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB) em outubro de 2010. Ao anunciar a fundação do PSD e sair do DEM, em abril de 2011, foi demitido pelo então governador, também pré-candidato à Presidência neste ano. Guilherme Afif foi ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República entre 2013 e 2015, no governo Dilma. A sabatina será feita pelo editor de Brasil, Lúcio Lambranho, e pelo colunista Caio Barbieri na sede do portal, no Lago Sul, em Brasília, e transmitida ao vivo a partir das 11h.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?