Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2018

Fátima Sousa promete "ousadia" para conectar todo o DF com ciclovias

Em campanha ao GDF, candidata do PSol participou de evento em comemoração ao Dia do Ciclista, na Asa Sul

Saulo Araújo19/08/2018 12:35, atualizado 20/08/2018 08:57
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Henrique Medeiros
Fátima Sousa promete “ousadia” para conectar todo o DF com ciclovias

Postulante ao Palácio do Buriti pelo PSol, Fátima Sousa participou, na manhã deste domingo (19/8), de uma solenidade em comemoração ao Dia do Ciclista. O evento ocorreu no Eixão, na altura da 213 Sul, onde está instalada a bicicleta branca de Pedro Davison, atropelado e morto em 2006 por um motorista embriagado. A tragédia motivou várias iniciativas por um trânsito mais seguro para quem usa bicicletas

Segundo a candidata, incentivar o uso de bicicletas é uma iniciativa que não contribui apenas para o trânsito, mas também para o meio ambiente e para a saúde.

“Vamos conectar as regiões com ciclovias seguras, aumentar o número de paraciclos e bicicletários. Não vai faltar ousadia ao criar condições para que cada vez mais pessoas escolham se locomover de bicicletas nas cidades, porque será uma opção segura, saudável e sustentável”, destacou.

Ainda neste domingo (19) Fátima Sousa participou de um almoço com candidaturas feministas, em Sobradinho.