metropoles.com

Em sabatina, Ciro promete revogar “selvageria” da reforma trabalhista

O pedetista também voltou a alfinetar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), ao qual classificou de “ditador e “fascista”

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles
Ciro Gomes dá entrevista ao Metrópoles, sob painel com logo do portal. Ele usa terno e aparece de lado - Metrópoles
1 de 1 Ciro Gomes dá entrevista ao Metrópoles, sob painel com logo do portal. Ele usa terno e aparece de lado - Metrópoles - Foto: Vinícius Santa Rosa/Especial para o Metrópoles

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) prometeu revogar a reforma trabalhista caso seja eleito presidente da República nas eleições de 2018. Segundo o pededista, a medida é uma “selvageria” com os trabalhadores brasileiros e só beneficia os patrões. “No dia em que essa porcaria entregou em vigor, quase 400 mil postos foram destruídos”, atacou.

A afirmação dele foi feita na manhã desta segunda-feira (21/5), durante sabatina realizada pelo Uol, pelo SBT e pela Folha de São Paulo. Ciro Gomes também voltou a alfinetar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), ao qual classificou de “ditador e “fascista”. Em tom de deboche, Ciro disse que se puder escolher um adversário no segundo turno, seria Bolsonaro, por “parecer o candidato menos difícil de ser derrotado”

Crítico ferrenho dos tucanos, o pedetista não descartou abrir o diálogo com o PSDB caso seja eleito. “[Essa aliança] pode ser completamente disparatosa do ponto de vista eleitoral, para ficar numa palavra moderada, mas é preciso pensar no dia seguinte às eleições”, ressaltou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?