Diretório do PSB confirma pré-indicação para vice de Ciro

Presidente da legenda no Ceará, Odorico Monteiro, garante apoio do seu partido ao nome do ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) Marcio Lacerda

atualizado 20/07/2018 14:43

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O deputado federal e presidente do PSB no Ceará, Odorico Monteiro, participou do lançamento oficial da candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República nesta sexta-feira (20/7). Membro do diretório nacional do PSB, ele confirmou ao Metrópoles a pré-indicação do ex-prefeito de Belo Horizonte (MG) Marcio Lacerda para a vaga de vice na chapa encabeçada pelo pedetista. Atualmente, Lacerda é pré-candidato ao governo mineiro.

Monteiro foi à convenção nacional do PDT para confirmar às lideranças do partido o amplo apoio que a candidatura de Ciro tem no diretório nacional do PSB. No evento, o vice-presidente do PDT, deputado federal André Figueiredo (CE), disse que o partido tende a oferecer ao PSB a vaga de vice na chapa de Ciro.

O diretório pessebista reúne-se em 30 de julho para uma votação interna que indicará o futuro eleitoral do partido. A confirmação da possível chapa só será feita na convenção nacional do PSB, marcada para 5 de agosto.

“O PSB não ficará de fora de um projeto de centro-esquerda como o proposto por Ciro”, disse Odorico Monteiro.

Após a desistência do ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), de concorrer à Presidência, o PSB tornou-se um dos partidos mais sondados para a composição de chapas. E, além disso, virou peça-chave para o PDT após o declínio das cúpulas dos partidos que formam o chamado “Blocão” (PR, PP, DEM, PRB e Solidariedade).

O PDT oficializou nesta sexta a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A decisão ocorreu por aclamação dos delegados presentes à convenção nacional da legenda em Brasília. Ao final do encontro, Ciro evitou a imprensa. Saiu sem dar declarações sobre alianças.

Últimas notícias