metropoles.com

Bolsonaro diz não ter compromisso com “corruptos na cadeia”

O presidenciável usou seu Twitter para falar de desigualdade salarial entre homens e mulheres e corrupção na política

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados
1 de 1 Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

No Twitter, o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (8/10) que sua preocupação principal é a pátria, e não “corruptos na cadeia“. O comentário é direcionado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde o dia 7 de abril. O deputado federal ainda utilizou as redes sociais para falar de desigualdade salarial e corrupção na política.

“Os males e prejuízos da corrupção atingem a população de todas as formas. É ela que fica sem leito no hospital, sem segurança nas ruas e sem dinheiro no bolso. É isso que queremos impedir. Um governo corrupto estimula o crime em todas as esferas. Vamos governar pelo exemplo!”, disse Bolsonaro.

Sobre as acusações de que o candidato propõe distinção de gênero nas remunerações, Jair Bolsonaro se defendeu e aproveitou para alfinetar o Partido dos Trabalhadores (PT): “Falam em desigualdade de salários entre homens e mulheres e querem colocar isso na minha conta, mesmo defendendo a igualdade já prevista em lei. O PT governa o Brasil há quase 15 anos. Por que não resolveram esse problema?”, indagou.

Nesse domingo (7), Bolsonaro obteve 46,4% dos votos para a Presidência da República, vencendo em 16 estados e no Distrito Federal. Fernando Haddad (PT) teve 28,9% dos votos, com grande vantagem no Nordeste. Os dois vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais, cuja votação ocorrerá no dia 28 de outubro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?