metropoles.com

“A expectativa é de que a gente faça a virada”, diz Gleisi Hoffmann

Questionada a respeito do posicionamento do PT no caso de derrota, a presidente do partido disse que não trabalha com essa possibilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Dida Sampaio/Estadão
gleisi2
1 de 1 gleisi2 - Foto: Dida Sampaio/Estadão

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann votou na manhã deste domingo (28/10) em um clube na capital do Paraná, Curitiba. A senadora afirmou que está confiante na vitória do presidenciável Fernando Haddad (PT) nestas eleições. Questionada a respeito da postura da sigla no caso de derrota, a dirigente da legenda disse que não trabalha com essa possibilidade.

“A expectativa é de que a gente faça a virada. O crescimento nos últimos dias foi muito expressivo, a adesão da sociedade à candidatura. Terminamos a campanha nas ruas, ao lado do povo, que é a nossa missão. A gente faz essa virada, para o bem do Brasil, da democracia, para que a gente não tenha um governo que coloque a perder tudo o que conquistamos na Constituição de 1988”, declarou Gleisi, que se elegeu deputada federal neste pleito.

A parlamentar comentou os apoios recebidos por Haddad nos dias que antecederam as eleições, como os do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. “Acho que são apoios que têm a ver com a democracia no país, são pessoas que não são do nosso campo político, têm críticas ao PT, à candidatura, mas têm a consciência do que está em jogo no país, a defesa da democracia”, disse.

Acerca da falta de apoio de Ciro Gomes (PDT), Gleisi Hoffmann se limitou a dizer que “cada um tem a sua consciência”.

Compartilhar notícia