metropoles.com

Profissional que fez curso técnico monta plataforma on-line de moda

Priscila Rodrigues é dona da escola de costura “Vestida de Sonhos”, que é resultado de uma paixão pela moda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Oferecimento:
Instituto J&F
Arquivo Pessoal/ Instagram
Costureira
1 de 1 Costureira - Foto: Arquivo Pessoal/ Instagram

O curso profissionalizante na área da moda pode ser o estopim para o despertar de diversas paixões, inclusive o de lecionar. Foi assim o inicio da carreira de Priscila Rodrigues, de 34 anos, que hoje é dona da “Vestida de Sonhos”, escola de costura que funciona de forma presencial e da VDSPlus, uma streaming de costura para quem quer aprender pela internet.

No ano passado o Brasil, segundo pesquisa do Inteligência de Mercado (Iemi), atingiu a marca de 6,3 bilhões de peças comercializadas e o faturamento de R$ 265,8 bilhões. Números que expressam um mercado que não para de crescer, o que demanda cada vez mais mão de obra.

A história da costureira começa na adolescência, embora nunca tenha imaginado um futuro na área da moda, fazia pequenas customizações nas suas roupas e a mãe deu um leve pontapé para “melhorar” essas customizações.

“Eu mudava muito as minhas roupas e a minha mãe ficava muito chateada, porque eu costurava tudo a mão e as costuras ficavam abrindo. Ela decidiu me dar uma máquina de costura e disse que seria a solução para as minhas roupas não ficarem abrindo na rua. Quando eu sentei na máquina, foi amor à primeira costura e eu me apaixonei por esse universo.”

Em 2009 ela iniciou um curso profissionalizante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), participou da olimpíada do conhecimento e começou a dar aula de costura. Com a busca por expandir ainda mais seu conhecimento, ela fez o curso técnico e tecnólogo no Instituto Federal de Brasília (IFB).

“Larguei tudo para realmente me dedicar para a costura e a minha escola tomou forma após a graduação. O Vestida de Sonhos surgiu por justamente eu ser muito sonhadora e sempre quis materializar meus sonhos através da máquina.”

A escola física fica na 713 norte  e a costureira também criou um streaming que une diversas vertentes da moda e da costura em uma única plataforma.

Ela finaliza dizendo que o grande motivador para ela foi estudar e se dedicar para que pudesse trabalhar com o que ama, e isso a impulsiona a ensinar aos seus alunos esse mesmo caminho.

“Se eu pudesse dar um conselho para todos que buscam seguir a profissão que ama, eu diria: Se dedique. Não faz a faculdade, curso técnico ou profissionalizantes só para ter um papel comprovando. Viva realmente a experiência e tire todo o conhecimento que você puder dos professores e das instituições. Absorva o máximo possível de cada professor.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?