metropoles.com

Trigêmeos são aprovados juntos para Medicina pelo Sisu

Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa foram aprovados para universidades em cidades diferentes mas, ainda assim, não escondem a felicidade

atualizado

Compartilhar notícia

trigemeos
1 de 1 trigemeos - Foto: null

O que esperamos de trigêmeos além de serem parecidos fisicamente? Que sigam o mesmo curso superior, claro. Tudo bem, isso não. Mas três irmãos de Salvador mostraram que a sintonia que os une desde a barriga da mãe se manteve até mesmo na hora de escolher a profissão.

Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, 18 anos, foram aprovados no curso em universidades federais por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se vale da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. De acordo com o G1, eles souberam da tripla vitória na segunda-feira (29/1), quando foram anunciados os aprovados.

“A gente estava sob muita pressão, porque não queríamos que apenas um ou dois passassem. Estudamos muito, sofremos juntos, e seria injusto se os três não tivessem conseguido ao mesmo tempo. Felizmente, deu tudo certo e ainda estamos comemorando muito. Na verdade, a ficha ainda não caiu”, falou Amanda ao portal.

Ela foi aprovada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Os outros dois irão para a  Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Eles aguardam resultados de listas de chamada da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pois ainda têm a esperança de estudarem na cidade onde vivem.

Os três são filhos de um publicitário e uma administradora e concluíram o Ensino Médio no Colégio Militar Salvador (CMS). Apesar de não haver nenhum médico na família, os trigêmeos sempre sonharam com o jaleco. Agora, é aguentar as saudades caso tenham que deixar Salvador.

 

 

Compartilhar notícia