Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Educação

Sisu abre inscrições para 228 mil vagas

Para participar, é necessário ter feito o Enem em 2015 e não ter tirado zero na redação. Lista de aprovados em 1ª chamada está prevista para o dia 18

Da Redação11/01/2016 08:16
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Sisu abre inscrições para 228 mil vagas

Atenção, candidatos! Estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O programa oferece vagas em instituições públicas de ensino superior para estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e não tiraram zero na redação. São 228 mil vagas em 131 universidades.

As inscrições vão até o dia 14 de janeiro, somente através do site do Sisu. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso, com possibilidade de alterar as escolhas durante o período de inscrições.

A lista de aprovados em 1ª chamada está prevista para 18 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 deste mês. Caso o candidato não seja aprovado, ele pode participar da lista de espera do Sisu – nesse caso, deve ser feita uma nova inscrição no site do programa, entre 18 e 29 de janeiro.

Serviço

  • Inscrições: 11 a 14 de janeiro
  • Primeira chamada: 18 de janeiro
  • Matrículas: 22, 25 e 26 de janeiro
  • Lista de espera: 18 a 29 de janeiro