Reaplicação da prova do Enem 2020 acontece nesta terça e quarta-feira

Exame será feito por candidatos que tiveram Covid-19 ou que foram impedidos por problemas logísticos, como salas lotada

atualizado 23/02/2021 9:01

JP Rodrigues/ Especial para o Metrópoles

A reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre nesta terça (23/2) e quarta-feira (24/2). Vão fazer a prova candidatos que estavam com Covid-19 no dia da prova regular ou que tiveram problemas logísticos, como salas lotadas.

Os estudantes que tiveram problemas no Enem digital também fazem hoje a reaplicação, mas não há reaplicação em formato digital, apenas na versão impressa.

Também nesta terça e quarta-feira acontece o exame voltado às pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL.

O primeiro dia terá prova de linguagens, ciências humanas e a redação. O segundo dia vai ter questões de matemática e ciências da natureza.

Os portões vão abrir às 11h30 e fechar às 13h (horários de Brasília). As provas começam às 13h30. No primeiro dia, serão 5h30 para responder às questões. A prova acaba às 18h30. No segundo dia, são 5h de prova, e o exame termina às 18h.

Para saber o local de prova, acesse a Página do Participante no endereço: https://enem.inep.gov.br/participante/.

O candidato deve levar documento oficial com foto (RG e CNH, por exemplo); caneta preta de material transparente; máscara (o uso é obrigatório durante toda a duração da prova); álcool gel; e comidas leves e água em garrafa de material transparente.

Resultados

Os gabaritos oficiais e os Cadernos de Questões do Enem PPL/Reaplicação serão divulgados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 1º de março.

Os resultados finais de todas as provas do Enem, inclusive da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março.

O Enem é considerado o maior vestibular do país. A nota serve para disputar vagas em universidades públicas e ter acesso a programas de bolsas (Prouni) ou financiamento de mensalidade (Fies).

Últimas notícias