metropoles.com

Prova do Enem é adiada para 191,4 mil estudantes

Os alunos das instituições de ensino ocupadas só realizarão o exame em dezembro. Segundo o MEC, o cronograma do Enem não sofrerá alterações

atualizado

Compartilhar notícia

Hélvio Romero/Estadão Conteúdo
Enem
1 de 1 Enem - Foto: Hélvio Romero/Estadão Conteúdo

O Ministério da Educação (MEC) anunciou, nesta terça-feira (1º/11), que a prova do Enem para 191.494 estudantes afetados pelas ocupações será adiada. Dessa forma, eles só farão as provas em 3 e 4 de dezembro. No entanto, para 97% dos 8,7 milhões de inscritos em todo país, o calendário continua o mesmo, e o exame ocorrerá no próximo fim de semana, 5 e 6 de novembro.

O adiamento das provas afetará 3.178 alunos do Distrito Federal, de um total de 167.821 inscritos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são 304 locais de aplicação de prova ocupados no país. Os estudantes protestam contra a PEC do Teto dos Gastos e contra a reforma do ensino médio. No Distrito Federal, sete instituições estão ocupadas, entre elas a Universidade de Brasília (UnB). Confira a lista completa abaixo.

Locais de prova ocupados Enem 2016 by Metropoles on Scribd

Os inscritos afetados pelos protestos serão avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail e divulgação no site. Será possível ainda acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161. Segundo o instituto, o cronograma do Enem segue sem alterações e a data para divulgação das notas permanece a mesma, 19 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?