Período de adesão ao Enem PPL 2022 se encerra nesta sexta (7)

As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular

atualizado 03/10/2022 14:22

Internos do sistema prisional sentados em círculo fazendo prova Divulgação/Sejus

Encerra nesta sexta-feira, 7 de outubro, o período para adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022.

As instituições devem formalizar o interesse por ofício, a ser enviado para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br (o modelo consta anexo no edital do exame). O documento deve ser assinado pelo secretário de Estado responsável pelo órgão de administração prisional ou socioeducativa.

As unidades interessadas em aplicar as provas têm que firmar o acordo junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e indicar o responsável pedagógico. Além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participa de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também está entre as atribuições determinar as salas de provas dos participantes, assim como transferi-los entre as unidades de aplicação, caso seja necessário, dentro do prazo previsto.

As inscrições para o Enem PPL 2022 ocorrerão entre 10 e 21 de outubro. Já a aplicação será nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. As provas têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular.

* Com informações do Inep

Mais lidas
Últimas notícias