MEC antecipa lista de espera do Prouni. Saiba como consultar

O prazo para os pré-selecionados em lista de espera do Prouni comprovarem as informações da inscrição não foi alterado

atualizado 04/03/2021 21:59

ProUniMichael Melo/Metrópoles

A tensão de quem aguardava a lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) acabou. Agora o candidato pode ficar mais tranquilo, afinal o Ministério da Educação (MEC) decidiu antecipar os resultados que sairiam nesta sexta-feira (5/3) para o fim da tarde desta quinta-feira (4/3).

O candidato já pode fazer a consulta na página do programa.

O MEC ressalta ainda que o prazo para os pré-selecionados em lista de espera do Prouni comprovarem as informações da inscrição não foi alterado.

“De 8 a 12 de março é o prazo para comprovar as informações e, obtendo a aprovação, garantir a bolsa do Prouni. Os documentos para comprovação de que o pré-selecionado atende aos critérios do Prouni devem ser entregues na instituição para a qual o estudante foi pré-selecionado”, diz a pasta.

Após esse processo, a instituição de ensino deve, obrigatoriamente, entregar ao pré-selecionado o protocolo de recebimento da documentação solicitada. Já o candidato deve ficar atento quanto à exigência de entrega de documentos adicionais, caso seja julgada necessária pelo coordenador do Prouni na instituição. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará na reprovação do candidato.

O Prouni

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior.

0

Últimas notícias