Maratona Enem oferece aulas gratuitas para estudantes de todo o Brasil

Alunos da rede pública de todo o país terão a oportunidade de participar de aulas preparatórias para o exame. Primeira parada é em Roraima

atualizado 27/05/2022 21:46

Sala de aulaRafaela Felicciano/Metrópoles

Estudantes que se farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano poderão participar de aulões preparatórios para a prova. A primeira maratona, oferecida pela plataforma EstudoPlay, é na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, no Palácio da Cultura, neste sábado (28/5).

As aulas são um oferecimento do Estudo Play e do governo estadual de Roraima. Os professores Ilzo Pessoa Costa, de biologia, e Paulo Victor Barreto, de matemática, em conjunto com os docentes Gustavo Pinheiro, de química, e Breno Morais, de física, irão proporcionar uma tarde de conhecimentos sobre as áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

O coordenador pedagógico do projeto, Erik Anderson, afirma que o intuito da maratona é levar ensino preparatório de qualidade para todos os cantos do Brasil até novembro deste ano, mês em que acontece o Enem. “Levaremos a melhor preparação para o exame nacional a todos os cantos, a fim de aprimorar a formação dos estudantes e proporcionar ainda mais condições de acesso à tão sonhada vaga no ensino superior”, afirma Anderson.

Os alunos do terceiro ano do ensino médio, da rede pública estadual, interessados em participar das aulas poderão se inscrever por meio do site estudoplay.com.br/maratonaenem, com 500 vagas disponíveis.

As aulas estão marcadas para acontecer às 14h no Palácio da Cultura, neste sábado, de forma presencial. Contudo, as aulas serão transmitidas, também, pela internet para alunos de todo o país por meio do www.estudoplay.com.br e do canal do Estudo Play no YouTube.

As aulas transmitidas pela internet terão um intérprete de libras, com o intuito de dar mais acessibilidade aos estudantes que necessitam. Os alunos também terão acesso ao material de apoio das aulas, além de participarem de sorteio de brindes.

O projeto irá oferecer passar por duas capitais brasileiras por mês. Fique atento ao instagram do EstudoPlay para acompanhar as próximas paradas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias