IDP inaugura pós-graduação em jornalismo investigativo, inédita no DF

Inscrições para o curso estão abertas no site da instituição. Aulas começam em 8 de maio, com jornalistas do mercado no corpo docente

atualizado 07/04/2021 17:49

IDPIDP/Divulgação

Nesta quarta-feira (7/4), data em que é celebrado o Dia do Jornalista, Brasília vai ter uma novidade para os profissionais da área. O Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) está com inscrições abertas para a primeira pós-graduação em Jornalismo Investigativo do Distrito Federal.

“A ideia é capacitar profissionais para esse nicho de mercado que só cresce e depende de mão de obra qualificada”, diz Eduarda Toscani Gindri, coordenadora do curso.

As aulas começam em 8 de maio e as matérias foram organizadas de maneira interdisciplinar — com forte base jurídica e de organização dos poderes e órgãos de estado.

De acordo com a coordenadora, um dos diferenciais da pós-graduação é o corpo docente. Todos os professores são jornalistas que atuam no mercado de trabalho e já tiveram produções reconhecidas no Brasil e no exterior. As aulas serão ministradas também por profissionais que moram em Portugal e nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, o jornalismo passou a centralizar uma série de críticas sobre credibilidade e atuação social. Por isso, Eduarda acredita que o fortalecimento da notícia e da informação fidedigna estão ganhando destaque na área de trabalho.

“A pós-graduação tem efeito positivo nesse contexto. O jornalismo tem aperfeiçoado as boas práticas de checagem, se adaptado ao surgimento de novas empresa, diversificado novas formas de se produzir conteúdo e aprendido a se vincular a outros mercados”, pontua.

As inscrições para a pós-graduação de jornalismo investigativo já estão abertas e basta ir ao site do IDP fazer a matricula.

 

0

Sobre o IDP

Há 23 anos no mercado educacional, o IDP traz para o novo curso os pilares que já são conhecidos nas graduações, pós-graduações, mestrados e doutorados ligados ao direito. Em 2021, o instituto investiu em carreiras de economia, administração, jornalismo e publicidade, inaugurando novos cursos.

 

Últimas notícias