metropoles.com

Enem: Inep confirma “inconsistências técnicas” no acesso de estudantes

Em nota, instituto afirma que o site “não estava respondendo à alta demanda de acessos dos participantes”. Problema foi resolvido

atualizado

Compartilhar notícia

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Fotografia colorida de celular mostrando a tela de início do app do Enem
1 de 1 Fotografia colorida de celular mostrando a tela de início do app do Enem - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou ter identificado “inconsistência técnica” no acesso de estudantes à Página Participante do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

Em nota, o Inep disse que o endereço acesso.gov.br “não estava respondendo à alta demanda de acessos dos participantes”.

Conforme informado pelo instituto, o problema técnico foi contornado e corrigido ainda na segunda-feira (29/3) – data em que os resultados da prova foram divulgados. “O acesso foi completamente normalizado à meia-noite de terça-feira, 30 de março”, enfatizou.

Contudo, voltou a apresentar “inconsistências” devido a um problema no código do sistema do portal. A falha foi novamente corrigida. Dessa vez, na quarta (30/3).

“O Inep registra a pronta resposta e parceria que ocorreu entre o instituto, o Serpro e o Ministério da Economia, por meio da Secretaria de Governo Digital, envolvendo cerca de 50 técnicos que trabalharam durante toda a madrugada, e, por mais de 13 horas, visando fornecer à sociedade os resultados do Enem 2020”, defendeu na nota divulgada.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?