*
 

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será publicado no próximo dia 21, no Diário Oficial da União. O documento, o qual contém as regras para a realização do exame, deverá trazer mudanças na avaliação, que neste ano completa 20 anos.

Em cerimônia no Palácio do Planalto nessa quarta-feira (28/2), o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o edital da próxima edição do exame trará novidades, “ampliando o leque de inovações e melhorias na aplicação do Enem, que é um patrimônio nacional”. Ao ser questionado pelos jornalistas, porém, ele não quis entrar em detalhes, pois, segundo acrescentou, as mudanças estão em estudo pelo Ministério da Educação (MEC).

Responsável pela realização do Enem, a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini, reuniu-se nesta semana com representantes do grupo de trabalho de Educação do Ministério Público Federal para apresentar as propostas de aperfeiçoamento no edital do exame.

Assim como em 2017, neste ano as provas do Enem também serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. As inscrições deverão ser efetivadas no período entre 7 e 18 de maio.