Conselho Consultivo do Inep tem tenente do Exército e pastor. Veja

Ministério da Educação publicou portaria nesta sexta-feira (11/6) com os novos integrantes do conselho, ligado ao Enem

atualizado 11/06/2021 16:09

Igo Estrela / Metrópoles

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (11/6), uma portaria com os novos integrantes do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre os escolhidos, estão um pastor e um tenente do Exército.

A portaria aponta que os nomes escolhidos são “profissionais de notório saber, na qualidade de representantes da sociedade civil”.

O conselho é responsável por elaborar planos de ação do Inep, propostas orçamentárias anuais, prestação de contas, e relatórios de atividades. Ele é formado por quatro membros natos e cinco indicados, além de suplentes, que têm mandatos de quatro anos.

Os indicados para os cargos de titulares são o engenheiro de produção Edson Ricardo Barbero; o doutor em agronomia Marcelo Bregagnoli; o 1º tenente do Exército Matheus Coimbra Martins de Aguiar; o pastor evangélico Roque do Nascimento Albuquerque; e o diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília, Walter Eustáquio Ribeiro.

Já entre os suplentes estão André Dala Possa, Devanildo Damião da Silva, Edson Kenji Kondo, Marcelo Augusto Santos Turine e Roberto Brás Matos Macedo.

O presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro; a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro; o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Vitor de Angelo, e o presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins Garcia são os membros natos do conselho.

A portaria é assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Últimas notícias