metropoles.com

Conselho Consultivo do Inep tem tenente do Exército e pastor. Veja

Ministério da Educação publicou portaria nesta sexta-feira (11/6) com os novos integrantes do conselho, ligado ao Enem

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela / Metrópoles
Inep
1 de 1 Inep - Foto: Igo Estrela / Metrópoles

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (11/6), uma portaria com os novos integrantes do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Entre os escolhidos, estão um pastor e um tenente do Exército.

A portaria aponta que os nomes escolhidos são “profissionais de notório saber, na qualidade de representantes da sociedade civil”.

O conselho é responsável por elaborar planos de ação do Inep, propostas orçamentárias anuais, prestação de contas, e relatórios de atividades. Ele é formado por quatro membros natos e cinco indicados, além de suplentes, que têm mandatos de quatro anos.

Os indicados para os cargos de titulares são o engenheiro de produção Edson Ricardo Barbero; o doutor em agronomia Marcelo Bregagnoli; o 1º tenente do Exército Matheus Coimbra Martins de Aguiar; o pastor evangélico Roque do Nascimento Albuquerque; e o diretor-geral da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, em Brasília, Walter Eustáquio Ribeiro.

Já entre os suplentes estão André Dala Possa, Devanildo Damião da Silva, Edson Kenji Kondo, Marcelo Augusto Santos Turine e Roberto Brás Matos Macedo.

O presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro; a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães de Castro; o presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), Vitor de Angelo, e o presidente da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins Garcia são os membros natos do conselho.

A portaria é assinada pelo ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?