Educação ambiental vira tema em sala de aula na rede pública do ES

Estudantes do ensino fundamental participam de atividades educativas sobre a limpeza em ambientes como praias e a cidade

atualizado 05/05/2022 20:07

Divulgação/Prefeitura de Vitória

Alunos do ensino fundamental começaram a participar de programas de educação ambiental. Os projetos “Vitória – Cidade Limpa” e “Praia Limpa” começaram na última quarta-feira (4/5) na capital do Espírito Santo.

A primeira escola municipal a receber os dois programas foi a Arthur da Costa e Silva, que fica no bairro República. Os alunos recebem aulas sobre diversos assuntos que buscam preservar o meio ambiente. Temas como o descarte correto de resíduos, a coleta seletiva e o consumo responsável são abordados nas atividades.

A ministração dos projetos e das aulas ainda está sendo desenvolvida por professores em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). Os estudantes encaram situações que fazem parte de seu dia a dia e podem levar o aprendizado e alguns conceitos de preservação para os responsáveis e familiares.

Até o momento, cerca de 100 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Costa e Silva participam dos dois projetos.

Mais lidas
Últimas notícias