metropoles.com

Eduardo Leite recupera conta no Twitter após 3ª invasão hacker no mês

Governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, disse que postagens críticas aos ataques terroristas de 8 de janeiro foram apagadas

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela / Metrópoles
eduardo leite 4
1 de 1 eduardo leite 4 - Foto: Igo Estrela / Metrópoles

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recuperou sua conta no Twitter após sofrer um ataque hacker. O governador estava sem acesso à conta desde a última segunda-feira (16/1).

Por meio de um post na rede social, o governador afirmou, nesta quinta-feira (19/1), que algumas postagens críticas aos ataques terroristas de 8 de janeiro foram apagadas.

Em menos de um mês, a conta do Twitter do governador foi alvo de invasão por três vezes. Na última ocorrência, a foto de perfil foi modificada e bloqueadas as publicações.

O autor da invasão mudou a foto do governador para o retrato de um avatar de uma mulher loira, de braços cruzados e com uma blusa da Argentina.

Outros dois ataques foram registrados em 6 e 10 de janeiro. Na primeira, o caso se limitou a uma informação de que a conta era alvo de tentativa de invasão. No segundo, foram alteradas informações da conta

Leite está na Suíça para a primeira reunião do Fórum Econômico Mundial de Davos. Na agenda do governador estão reuniões bilaterais com empresas internacionais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações