Eduardo Bolsonaro confirma presença em evento pró-armas no DF

O 3º Encontro Nacional pela Liberdade Proarmas está marcado para este domingo (9/7), com saída na frente da Catedral

atualizado 06/07/2022 9:37

Eduardo BolsonaroPaulo Sergio/Agência Câmara

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) confirmou que participará do 3º Encontro Nacional pela Liberdade Proarmas, promovido pelo movimento de mesmo nome, que ocorre neste domingo (9/7), em Brasília. O convite ao parlamentar foi feito pelo fundador do grupo, Marcos Zborowski Pollon.

Além do filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), os organizadores aguardam a presença de influenciadores, instrutores, atletas renomados, caçadores, atiradores, colecionadores, além de caravanas vindas de diferentes estados.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Durante o evento, os manifestantes devem fazer uma passeata pela Esplanada dos Ministérios. A concentração será às 10h, em frente à Catedral de Brasília.

De acordo com o Proarmas, Pollon busca, junto a Eduardo Bolsonaro, criar a Bancada da Liberdade, com o objetivo de “defender as liberdades civis e os direitos fundamentais, como o de legítima defesa.”

“O nosso objetivo com a manifestação é garantir o direito da escolha, segurança e legítima defesa, que hoje nos é tolhido. Hoje, quem anda armado é o bandido, o único jeito de parar um homem mau com uma arma é um homem bom com a arma. O cidadão tem que ter direito de escolha”, diz o fundador do movimento.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Mais lidas
Últimas notícias