Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Edir Macedo diz que coronavírus é "tática de satanás"

Líder religioso disse que "satanás trabalha com a dúvida e apavora as pessoas com o coronavírus"

15/03/2020 21:39, atualizado 16/03/2020 14:26
Instagram/Reprodução
Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus

O líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, disse a fiéis, em uma transmissão ao vivo neste domingo (15/03/2020), para não se preocuparem com o novo coronavírus. Segundo ele, a doença é “mais uma tática de satanás”. Por volta das 21h15, a página de Macedo no Facebook excluiu a publicação.

“Satanás trabalha com o medo, com o pavor. Satanás trabalha com a dúvida, apavora as pessoas. E, quando as pessoas ficam apavoradas, quando as pessoas ficam com medo, quando as pessoas ficam em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis a qualquer ventinho”, afirma.

O líder religioso continua: “Qualquer ventinho que tiver é uma gripe ou uma pneumonia para elas. Muitas pessoas estão dando entrada nos hospitais só porque têm medo de pegar coronavírus, e quando elas vão ao hospital, acabam contraindo uma enfermidade que não tinham”, disse o líder religioso”.

Veja:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No início da transmissão, Macedo reproduz declaração com informações falsas divulgadas por um patologista. Nas imagens, o professor de medicina Beny Schmidt alega que o coronavírus não causa gripe e não é letal.

Após o conteúdo viralizar, com recomendações que contrariam dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o médico retirou o vídeo do ar.