Últimos saques do auxílio emergencial terminam nesta semana

Benefício foi pago pela Caixa a trabalhadores nascidos nos meses de novembro e dezembro, somando 6,6 milhões de pessoas

atualizado 25/01/2021 9:34

aplicativo do programa do auxílio emergencialLeonardo Sá/Agência Senado

A Caixa Econômica Federal libera nesta semana o saque para os últimos dois grupos que receberam o auxílio emergencial, somando 6,6 milhões de pessoas. Os trabalhadores nascidos em novembro poderão retirar a quantia nesta segunda-feira (25/1), e os que fazem aniversário em dezembro serão contemplados na quarta-feira (27/1).

Com isso, o governo encerrará os pagamentos iniciados em abril de 2020. Foram liberadas cinco parcelas de R$ 600 e quatro cotas extras de R$ 300 a cerca de 67,9 milhões de beneficiários, segundo dados da Caixa, de dezembro.

Nem todos os trabalhadores contemplados tiveram direito aos nove pagamentos, porque os que tiveram a concessão tardia do benefício receberam menos cotas.

Para realizar o saque em espécie, é preciso fazer o login no App CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa ou nas unidades lotéricas.

Calendário de saque dos ciclos 5 e 6 de crédito do auxílio emergencial

Mais lidas
Últimas notícias