metropoles.com

Taxa de desemprego no 2° semestre de 2016 chega a 11,3%

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), até julho, foram fechadas 1.766.024 vagas formais

atualizado

Compartilhar notícia

Istock
desemprego trabalho emprego
1 de 1 desemprego trabalho emprego - Foto: Istock

O desemprego é um problema político e social que cada vez mais vem se agravando no nosso meio, principalmente devido aos altos juros e desvalorização da moeda, que obriga muitos comércios a fecharem a porta.

Segundo o IBGE, 11,6 milhões de pessoas estão desocupadas no Brasil, um número alto que vem preocupando a todos. Aqueles que estão empregados têm receio de perder o emprego e os que estão precisando de emprego buscam uma vaga para de recolocar no mercado.

De acordo com estudos recentes, temos alguns efeitos negativos na situação atual do país, e eles não aparecem apenas no desemprego, mas também na renda e na desigualdade.

A taxa de desemprego no 2° semestre chega a 11,3% em 2016, uma das formas de tentar manter uma tranquilidade financeira e até mesmo de garantia de emprego são os concursos públicos, que são publicados no Diário Oficial da União . Esta é uma ótima opção para quem busca sua recolocação no mercado.

Segundo alguns dados do IBGE, a menor taxa de desemprego é em Santa Catarina, com 6,7%, e a maior é o Amapá, com 15,8%. Entre os que têm o ensino médio incompleto e os que têm o ensino superior completo, a taxa de desemprego atingiu os seguintes picos:

Ensino médio incompleto: 20,6%
Superior completo 6%

Segundo a Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), até julho, foram fechadas 1.766.024 vagas formais.

A melhor coisa para se fazer para quem está desempregado e quer um emprego estável é tentar um concurso público e seguir carreira, muitas pessoas estão seguindo este caminho para não ficar com medo do desemprego e ter uma renda fixa, ou seja, garantir a sua tranquilidade financeira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?