Reforma da Previdência cria margem para demais gastos, diz Meirelles
O ministro afirmou que a Previdência brasileira é "generosa", mas que isso gera uma conta para a sociedade, justificando a reforma

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a reforma da Previdência criará margem para outros gastos do governo, principalmente na área social. Em reunião com a bancada do PMDB. Meirelles repetiu o discurso adotado pelo governo e afirmou que a reforma da Previdência é necessária para continuar investimentos em saúde e educação.
O ministro afirmou que a Previdência brasileira é “generosa”, mas que isso gera uma conta para a sociedade. “Essa pseudo generosidade na Previdência gera mais juros e menos PIB”, afirmou.
Meirelles disse ainda que a situação do Estado do Rio de Janeiro deve servir de exemplo para todos do que pode acontecer se as contas não fecharem. Nos próximos dias, Meirelles deverá fazer uma peregrinação e se reunir com outros partidos para defender a aprovação da reforma.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas


