metropoles.com

Receita publica novo “perguntas e respostas” para repatriação

Pelo programa de repatriação, os contribuintes que enviaram dinheiro ao exterior sem declarar à Receita podem trazer os recursos de volta ao País até 31 de outubro deste ano, pagando uma alíquota de Imposto de Renda (IR) de 15%, mais uma multa de 15%

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
receita-federal
1 de 1 receita-federal - Foto: Divulgação

A Receita Federal informa no Diário Oficial da União (DOU) que estará disponível em seu site uma nova versão da ‘Dercat – Perguntas e Respostas’ sobre a aplicação do Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária, o programa de repatriação de recursos que foram enviados ao exterior de forma irregular.

De acordo com o Ato Declaratório da Receita nº 6/2016, o novo texto é a versão 1.1, que acrescenta à ‘Dercat – Perguntas e Respostas 1.0’ a Nota 2 à Pergunta nº 19, a Nota 1 à Pergunta nº 29, a Nota 1 à Pergunta nº 48, e as perguntas nº 49 e nº 50. O ato publicado no Diário Oficial não especifica o conteúdo dos novos trechos.

Pelo programa de repatriação, os contribuintes que enviaram dinheiro ao exterior sem declarar à Receita podem trazer os recursos de volta ao País até 31 de outubro deste ano, pagando uma alíquota de Imposto de Renda (IR) de 15%, mais uma multa de 15%. A regra prevê anistia às pessoas que aderirem ao programa dos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de dados. O governo espera arrecadar R$ 25 bilhões com a repatriação.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?