Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Economia

Preço da gasolina vai cair 0,7% no sábado (8) e o do óleo diesel, 0,2%

A Petrobras anunciou nesta sexta (7/7) a quarta revisão de preço de combustíveis desde que passou a adotar política de reajustes diários

Estadão Conteúdo07/07/2017 12:05
Compartilhar notícia
Daniel Ferreira/Metrópoles
Preço da gasolina vai cair 0,7% no sábado (8) e o do óleo diesel, 0,2%

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (7/7) a quarta revisão de preço de combustíveis desde que passou a adotar a política de reajustes diários, no último dia 30. Neste sábado (8), a gasolina estará 0,7% mais barata nas refinarias da estatal e o óleo diesel, 0,2%.

Das quatro revisões, três foram para baixar os preços. Na noite de quinta-feira (6), a empresa havia divulgado redução de 0,5% para os dois combustíveis.

A empresa argumenta que, com a possibilidade de reajustar diariamente os preços, tem mais ferramentas para competir com as empresas importadoras, que estão ganhando espaço no mercado brasileiro.

A mudança foi divulgada na última sexta-feira. No mesmo dia, a Petrobras reduziu em 5,9% o preço da gasolina e em 4,8% o do diesel.

Na segunda-feira (3), a estatal elevou o preço da gasolina em 1,8% e o do diesel, em 2,7%.

Com a medida, a Petrobras espera fazer frente à competição com importadores, que, nos últimos meses, se aproveitaram do cenário de preços altos no Brasil para inundar o mercado e roubar vendas da estatal. O nível de utilização das refinarias da petroleira despencou de 84%, no primeiro trimestre de 2016, para 77%, neste ano, segundo o Itaú BBA, que divulgou relatório assinado por Renato Salomone.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters