metropoles.com

Paulo Guedes sobre estagnação da economia: “Já era esperado”

Ministro participa de audiência pública na Comissão Especial de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, após ter sido convocado pelo colegiado

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Paulo Guedes – ministro da Economia
1 de 1 Paulo Guedes – ministro da Economia - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que não está surpreso com a estagnação da economia brasileira. Aos deputados, disse que o fato “já era esperado”. Ele participa, nesta terça-feira (04/06/2019), da audiência pública na Comissão Especial de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, após ter sido convocado pelo colegiado.

“Quando me perguntam se fico surpreso com a estagnação da economia, eu digo: ‘De forma alguma. Esse é o esperado’. Se nós fizermos alguma coisa, talvez cresça”, declarou aos deputados. Ele condicionou o crescimento do país à aprovação das reformas da Previdência e a tributária.

“Vamos tirar desta estagnação com a aprovação das reformas. Mas quem decide são os políticos”, complementou. Isso porque, para o chefe da equipe econômica, assim que a da Previdência for aprovada, tem de haver uma mobilização em prol da reforma que altera o sistema de tributação brasileiros na Câmara, enquanto o Senado precisa dar celeridade à tramitação do pacto federativo.

O ministro já havia sido convidado para comparecer a uma audiência semelhante no último 14 de maio, mas não apareceu e justificou a ausência devido a uma reunião da Comissão Mista do Orçamento (CMO). Com isso, os integrantes da CFT aprovaram um requerimento para a convocação de Guedes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?