Novas trocas: Banco do Brasil confirma renúncia de vice-presidentes

Carlos Bonetti e Bernardo Rothe deixam cargos a partir do próximo dia 17. Ana Paula Teixeira e João Carlos Pecego são indicados como vices

atualizado 03/05/2021 17:04

Michael Melo/Metrópoles

O Banco do Brasil informou, nesta segunda-feira (3/5), que mais dois vice-presidentes renunciaram aos cargos. Segundo comunicado, Carlos Bonetti, vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, e Bernardo de Azevedo Silva Rothe, vice-presidente de Negócios de Atacado, deixam os cargos a partir do próximo dia 17.

O comunicado ainda diz que Ana Paula Teixeira foi indicada ao cargo de vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos, enquanto João Carlos de Nóbrega Pecego foi indicado ao cargo de vice-presidente de Negócios de Atacado.

As indicações precisam passar por processo de aprovação nas instâncias competentes de governança do BB, com vistas à eleição pelo Conselho de Administração.

Alteração de Vice-presidentes by Juliana Barbosa on Scribd

Perfis

Ana Paula Teixeira é graduada em ciências contábeis pela Universidade de Brasília, além de pós-graduada em ciências contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em finanças em Finanças e Negócios Internacionais pela USP-Fipe, Mestrado em Economia pela UnB e curso de extensão pela University of Chicago em Banking e Sistema Financeiro no Mercado Global.

É funcionária de carreira do BB há 26 anos, tendo exercido o cargo de Diretora de Controles Internos e Compliance desde 2019, também exerceu as funções estatutárias de Diretora Comercial e de Produtos da BB DTVM e Diretora-Presidente da Bescval.

Já Pecego é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Negócios Internacionais pela Fundação Dom Cabral, MBA em Marketing pela PUC Rio e Pós-Graduação em Gestão de Negócios pelo Instituto São Luiz.

É funcionário de carreira do BB há 39 anos, tendo exercido as funções de presidente e de vice-presidente Comercial do Banco Patagônia. No BB também exerceu o cargo de Gerente Regional para a América Latina, entre outros.

Mudanças no Banco do Brasil

Essa é a segunda leva de mudanças na diretoria do Banco do Brasil desde que Fausto de Andrade Ribeiro assumiu o comando da instituição, no início de abril.

O vice-presidente Financeiro, Carlos da Costa André, já havia sido substituído por José Ricardo Fagonde Forni, e o vice-presidente Corporativo, Mauro Ribeiro Neto, foi trocado por Ênio Mathias Ferreia.

Últimas notícias