metropoles.com

Moody’s afirma que nova meta fiscal de 2016 estaria em linha com revisão de rating

A agência internacional colocou o rating do País em revisão na semana passada para possível rebaixamento, o que poderá ser definido em até três meses

atualizado

Compartilhar notícia

IStock
contas calculadora
1 de 1 contas calculadora - Foto: IStock

A revisão para baixo da meta de superávit primário para 2016 “estaria em linha com a decisão da Moody’s de colocar o rating do País em revisão para rebaixamento”, comentou Samar Maziad, vice-presidente e analista sênior da Moody’s. Em nota a jornalistas, ela destacou a posição da Moody’s adotada na semana passada, que também considera a piora do cenário fiscal e de outros indicadores macroeconômicos. “Na nossa visão, diminuiu a capacidade do governo de reportar superávits primários grandes o suficiente para estabilizar as proporções da dívida”, apontou.

Em entrevista exclusiva ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Samar destacou as perspectivas negativas para o PIB e para as contas públicas para 2016. “Se o cenário fiscal e de queda do crescimento for mantido, como será possível manter o rating do Brasil?”, questionou.

A agência internacional colocou o rating do País em revisão na semana passada para possível rebaixamento, o que poderá ser definido em até três meses a partir daquela decisão. A Moody’s projeta que o Brasil apresentará déficit primário de 1% do PIB em 2015 e também em 2016 e prevê que o Produto Interno Bruto recuará 3,5% neste ano e 3,0% no próximo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?