metropoles.com

Mercado de trabalho gerou quase 219 mil vagas em julho, mostra Caged

O saldo em julho, decorrente do total de contrações menos demissões, é inferior ao registrado em junho e no mesmo período de 2021

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mão segurando carteira de trabalho com pessoas caminhando na rua desfocadas ao fundo anápolis
1 de 1 Mão segurando carteira de trabalho com pessoas caminhando na rua desfocadas ao fundo anápolis - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O mercado de trabalho gerou 218,9 mil postos em julho. Foram 1,5 milhão oportunidades nos sete primeiros meses do ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (29/8) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

O saldo em julho, decorrente do total de contrações menos demissões, é inferior ao registrado em junho e no mesmo período de 2021, quando foram criados 305.915 empregos com carteira assinada.

Entre janeiro e julho, a geração de empregos também é menor que no mesmo período de 2021, quando foram abertos 1,78 milhão de postos de trabalho, já considerando dados ajustados.

Apesar da desaceleração, o resultado mensal do emprego formal se manteve positivo em 2022. A expectativa do governo é fechar o ano entre 2,3 milhões e 2,4 milhões. Em 2021, foram abertas 2,7 milhões de vagas com carteira assinada.

O saldo positivo está sendo puxado pelo setor de serviços, um dos mais impactados pela Covid-19. Mas segundo técnicos do governo, desde junho, a indústria também vem se destacando nas contratações, num sinal de que a atividade econômica se recupera, embora lentamente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?