Imposto de Renda: informe de rendimentos deve ser enviado até esta 6ª

Prazo para entregar a declaração do IRPF 2021 começa nesta segunda-feira e vai até 30 de abril

atualizado 26/02/2021 15:13

Empresas devem disponibilizar aos funcionários, até esta sexta-feira (26/2), o comprovante de rendimentos do ano passado. O documento deverá ser usado para fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021.

Neste ano, o prazo para declarar o IRPF se inicia às 8h da próxima segunda-feira (1º/3) e segue até às 23h59 do dia 30 de abril.

O comprovante mostra os salários, descontos com a Previdência, impostos de renda retidos na fonte, verbas trabalhistas, pensão alimentícia, dentre outros, durante o ano.

“O limite da entrega do comprovante de rendimento é hoje, mas, na verdade, é um limite sugerido pela Receita”, explica o contador Robson de Paula, do escritório Prestacon Contabilidade.

 

0

Bancos e fintechs também devem enviar o comprovante de rendimentos de investidores, como o saldo de contas concorrente, de poupança, de previdência privada e de investimentos.

“Geralmente, os bancos enviam por e-mail cadastrado, mas se não tiver recebido, o contribuinte pode solicitar via gerente, ou mesmo no aplicativo ou internet banking”, explica Robson de Paula.

Últimas notícias