metropoles.com

Ibovespa tem poucas oscilações e fecha em baixa de 0,16%

Ao final dos negócios, o Índice Bovespa teve baixa de 0,16%, aos 56 782,75 pontos

atualizado

Compartilhar notícia

IStock
bolsa
1 de 1 bolsa - Foto: IStock

O compasso de espera por definições nos cenários interno e externo levou a Bovespa a andar “de lado” mais uma vez nesta terça-feira (26/7) oscilando em um intervalo pequeno, e com o fechamento próximo da estabilidade. A expectativa pelas reuniões de política monetária do Federal Reserve (Fed) e do Banco do Japão manteve a cautela dos investidores, em meio ao noticiário bastante esvaziado no Brasil, onde o Congresso está inativo. Ao final dos negócios, o Índice Bovespa teve baixa de 0,16%, aos 56 782,75 pontos.

As principais referências para os negócios por aqui foram ainda as bolsas americanas e o noticiário corporativo, com balanços, teleconferências e avaliações técnicas. Com o petróleo em baixa e os resultados corporativos mistos nos Estados Unidos, o mercado acionário americano teve um dia de perdas leves.

Por aqui, as ações da Petrobras não tiveram fôlego para resistir a mais um dia de perdas dos preços do petróleo e caíram. Petrobras ON e PN terminaram o dia em queda de 0,15% e 1,25%, respectivamente. Ações dos setores financeiro, de consumo e imobiliário também tiveram baixa, contribuindo para a queda do Ibovespa. Foi o caso de Raia Drogasil ON (-2,59%), de Itaú Unibanco PN (-1,27%) e de BR Malls ON (-1,08%).

Já as ações da Vale deram boa sustentação ao Ibovespa ao longo do dia e limitaram a baixa do índice. Os papéis subiram 5,74% (ON) e 4,29% (PNA), amparados na alta de 2,9% do minério de ferro no mercado à vista chinês e pela valorização de outras mineradoras pelo mundo. O setor siderúrgico acompanhou esse movimento e as ações desse segmento estiveram entre as maiores altas do Ibovespa. Entre elas, destaque para a líder Usiminas PNA (+5,92%), Gerdau PN (+3,68%) e CSN ON (+2,09%).

O volume de negócios na bolsa brasileira somou R$ 6,19 bilhões, próximo dos R$ 6,70 bilhões da média diária de julho. Com o resultado de hoje, o Ibovespa acumula alta de 10,20% em julho e de 30,99% em 2016.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?