Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Economia

Haddad fala com Múcio sobre participação da Defesa no corte de gastos

A reunião durou cerca de uma hora no Ministério da Defesa. Até o momento, não há anúncio sobre as medidas de corte de gastos

13/11/2024 14:09, atualizado 13/11/2024 14:47
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na porta do ministério - Metrópoles

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reuniu-se, nesta quarta-feira (13/11), com o ministro da Defesa, José Múcio, para definir como será a participação da Defesa no conjunto de medidas de cortes de gastos públicos. A presença de Haddad não era esperada.

A reunião durou cerca de uma hora no Ministério da Defesa. Até o momento, não há anúncio de medidas.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Participaram do encontro o secretário-executivo da Fazenda, Dario Durigan; o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron; o secretário-geral da Defesa, Luiz Henrique da Costa; e integrantes das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica.

A reunião com Múcio ocorre após pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Haddad, o presidente pediu a contribuição do ministério da Defesa no esforço fiscal da revisão dos gastos públicos da União.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

As pastas que devem passar por eventuais cortes são: Educação, Saúde, Trabalho e Previdência Social.

A equipe econômica espera resolver e apresentar o conjunto de cortes de gastos públicos antes do G20, em 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.