metropoles.com

Guedes nega ter dado aval a proposta sobre redução do FGTS

Segundo Folha de S. Paulo, equipe econômica do governo federal prepara redução de FGTS e multa por demissão em plano de estímulo ao emprego

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/ Metrópoles
Imagem colorida mostra ministro Paulo Guedes - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra ministro Paulo Guedes - Metrópoles - Foto: Gustavo Moreno/ Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, negou ter aprovado propostas que mexem no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Nessa sexta-feira (13/5), o jornal Folha de S. Paulo revelou que a equipe econômica do governo federal elabora um plano de estímulo ao emprego que prevê uma forte redução da contribuição dos patrões para FGTS.

0

O plano seria reduzir o depósito mensal que os empregadores fazem, de 8% para 2% do salário, e cortar a multa paga na demissão, de 40% para 20% do total do FGTS.

“Não teve e não terá [aval] porque a gente não vai mexer nessa legislação trabalhista que está aí. A gente queria criar uma alternativa, que era o regime verde-amarelo”, disse o ministro da Economia, ao site Jota.

Guedes disse que a proposta fazia parte de um conjunto de mais ou menos 30 cenários “contingentes” em debates internos da pasta.

“Isso aí é um híbrido, inclusive, pegaram coisas do regime atual e tentaram me vender isso, mas eu falei não, que não iria fazer isso”, assegurou o ministro de Bolsonaro.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?