metropoles.com

Guedes defende privatização da Petrobras e do Banco do Brasil

De acordo com o ministro, recursos arrecadados com as privatizações deveriam ser direcionados para um programa que lute contra a miséria

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Paulo guedes de olhos fechados
1 de 1 Paulo guedes de olhos fechados - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu nesta segunda-feira (27/9) que a Petrobras e o Banco do Brasil sejam privatizados nos próximos anos. A declaração ocorreu durante videoconferência no encontro “O Brasil Quer Mais”, organizado pela International Chamber of Commerce (ICC).

“Um plano para os próximos dez anos é continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e sendo transformado em dividendos sociais”, afirmou o titular da Economia.

De acordo com Guedes, os recursos arrecadados com as privatizações deveriam ser direcionados para um programa que tenha como foco a luta contra a miséria.

As opiniões do ministro, contudo, não são congruentes com as de seu chefe. Durante a campanha eleitoral de 2018, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “não gostaria” de ver a Petrobras privatizada.

Um ano depois, o então presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, também afirmou que Bolsonaro vetou a privatização da instituição financeira.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?