Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Economia

FGTS terá impacto de curto prazo ainda mais forte, diz secretário

Adolfo Sachsida citou números mostrando que as medidas vão afetar número importante de pessoas no Brasil

08/08/2019 14:13
Compartilhar notícia
FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
FGTS terá impacto de curto prazo ainda mais forte, diz secretário

O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quinta-feira (08/08/2019) que a medida que libera saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vai ter impacto muito mais forte na economia do que alguns estão prevendo. “É claro que é uma medida de curto prazo”, disse ele em debate durante evento do BTG Pactual.

Sachsida citou números mostrando que as medidas vão afetar número importante de pessoas no Brasil: 30% da população do Nordeste e em São Paulo, 28 milhões de pessoas serão afetadas, apenas com a liberação inicial dos R$ 500.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“Essa medida vai ter impacto maior do que alguns estão esperando”, afirmou o secretário, ressaltando que a medida corrige a má alocação de R$ 40 bilhões, depositados no FGTS.

“Estamos esperando impacto razoável de crescimento com essas medidas”, disse ele, pedindo aos analistas, empresários e economistas presentes no evento do BTG que “vejam com um pouco mais de atenção e façam a separação por Estado” para avaliar os impactos.

Sachsida disse que no Distrito Federal, 53% da população vai ser afetada pela medida.