metropoles.com

Faturamento em bares aumentou 67% no jogo entre Brasil e Coreia

É isso o que indicam dados colhidos pela Cielo em estabelecimentos de todo o país. No derrota para Camarões, o crescimento foi de 37,9%

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
imagem colorida torcedores bar
1 de 1 imagem colorida torcedores bar - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

As vendas nos bares aumentaram de forma substancial nos quatro dias de jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar. O recorde foi registrado na segunda-feira (5/12), dia da partida contra a Coreia do Sul pelas quartas de final do torneio. Na ocasião, o faturamento nesses estabelecimentos cresceu 67,2%, na comparação com um dia normal. É isso o que apontam dados coletados pelo Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha mensalmente a evolução do varejo nacional.

Em segundo lugar do ranking, aparece a segunda-feira (28/11), quando o Brasil enfrentou a Suíça. Nesse caso, as vendas aumentaram 60,9%. No dia da estreia da Seleção Brasileira contra a Sérvia, quinta-feira (24/11), o faturamento cresceu 39,4%. Na data da partida contra a seleção camaronesa, que marcou a derrota da equipe nacional, as vendas subiram menos: 37,9%.

De acordo com a Cielo, todas as comparações foram feitas com os mesmos dias da semana, mas, óbvio, em datas sem jogos. O fato de as maiores variações terem ocorrido em segundas-feiras também é compreensível. Nesses dias, o movimento em barres é naturalmente menor, o que favorece a maior diferença percentual. Mesmo assim, na avaliação de Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo, as variações percebidas na quinta e sexta-feira foram “significativas”.

Já uma pesquisa realizada pela Rede, a empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, apontou que os gastos dos clientes em bares, restaurantes e casas noturnas nos dias de jogos do Brasil na Copa dispararam 138%, quando a seleção goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final.

Ainda de acordo com esse levantamento, durante o jogo do Brasil contra os sul-coreanos, os gastos com bebidas, por exemplo, subiram 112% na comparação com o dia 6 de novembro, também uma segunda-feira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?