metropoles.com

Empresas negam formação de cartel para Angra 3

Odebrecht informou que “nunca participou de cartel para contratação com qualquer cliente público ou privado”

atualizado

Compartilhar notícia

Eletrobras/Divulgação
eletrobras
1 de 1 eletrobras - Foto: Eletrobras/Divulgação

A Queiroz Galvão informou que acredita “na idoneidade de todos os seus executivos e reafirma seu compromisso com a ética e a transparência”. “A companhia nega qualquer pagamento ilícito a agentes públicos para obtenção de contratos ou vantagens e reitera que todas as suas atividades seguem rigorosamente à legislação vigente.”

Por meio de sua assessoria, a Andrade Gutierrez informou que não vai se manifestar sobre o caso.

A EBE afirmou que “não tem nenhum executivo envolvido neste processo que está sendo apurado nem pagou nada a ninguém”. “Apesar da desistência de algumas empresas do Consórcio Angramon, continuamos no firme propósito de manter o contrato assinado para a montagem de Angra 3. A EBE montou sozinha a Usina Nuclear de Angra 1 e fez parte do consórcio de empresas que montou Angra 2. A empresa tem larga experiência no setor nuclear e continua com o objetivo de honrar o contrato assinado para Angra 3”, disse a empresa.

A Techint Engenharia e Construção informou “que segue padrões internacionais de governança e observa estritamente a legislação brasileira”.

A Construtora Norberto Odebrecht informou que “nunca participou de cartel para contratação com qualquer cliente público ou privado”. A Odebrecht afirmou também que “não teve acesso a documentação constante do referido acordo e se manifestará nos autos do processo tão logo tenha acesso às informações em sua integralidade”.

A empreiteira UTC informou por meio de sua assessoria de imprensa que não iria se manifestar sobre o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?