metropoles.com

Economia: “Tão logo crise passe, reformas têm que ser retomadas”

Equipe técnica do Ministério da Economia faz balanço de ações relacionadas ao combate ao coronavírus, nesta sexta-feira (17/04)

atualizado

Compartilhar notícia

Os gastos públicos estão em alta por causa do combate ao coronavírus, mas a expectativa do Ministério da Economia é reapertar os cintos assim que for possível, voltando à política de ajuste fiscal. Sem a presença do ministro Paulo Guedes, a equipe técnica da pasta apresentou, nesta sexta-feira, um balanço das ações contra a pandemia, como os pacotes de ajuda a empresas e trabalhadores.

O evento ocorre no Palácio do Planalto, no salão onde vinha sendo realizada a entrevista coletiva diária da equipe do Ministério da Saúde com a atualização dos números e o detalhamento das ações contra o coronavírus.

Quem falou sobre a retomada das reformas foi o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida. Segundo ele, passamos por um “tremendo choque, único na história econômica recente” e que, por isso, é aceitável que o governo faça todos os esforços financeiros possíveis.

“Estamos fazendo o maior programa de transferência de renda da história da economia brasileira; são R$ 100 bilhões pra 54 milhões de brasileiros”, disse ele. “Cada mês desse programa equivale a um ano de Bolsa Família”, completou.

“Essas medidas ajudam a atravessar a tempestade”, avaliou Sachsida. “Mas, para seguir adiante, só existe um caminho: tão logo passe essa crise, a agenda de reformas precisa ser retomada”, pediu, citando fé na vontade do ministro Paulo Guedes e do presidente Jair Bolsonaro no mesmo sentido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?