Deu match? Conheça o “Tinder do mercado imobiliário” para megainvestidores

Rede social conecta investidores e incorporadoras que têm certo capital para investir no setor imobiliário

atualizado 22/09/2020 14:36

Hugo Barreto/Metrópoles

Em meio ao tombo de 9,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no segundo trimestre deste ano, as atividades imobiliárias cresceram 0,5%, apesar da pandemia, segundo dados divulgados pelo IBGE.

Foi nesse contexto que o empresário Gustavo Favaron resolveu lançar a plataforma on-line GRI eCommunity, que funciona como um aplicativo de relacionamentos (Tinder) do mercado imobiliário.

A plataforma conecta, por meio de conversas e reuniões, investidores e incorporadoras que têm certo capital – as transações são superiores a R$ 30 milhões – para investir no setor imobiliário.

“As empresas têm usado bastante a plataforma como uma forma de acelerar a descoberta de parceiros”, explica o CEO do GRI Club, Gustavo Favaron, ao Metrópoles. O grupo nasceu na Inglaterra.

A rede social foi lançada em agosto e atualmente conta com mais de 5,3 mil membros, entre integrantes de fundos soberanos, de pensão e empresas de capital privado de diversos países.

“A gente tem um algoritmo que entende que, se fulano disse ou fez tal coisa, ele quer encontrar com essa empresa aqui. Com base nisso, a gente seleciona o match perfeito”, detalha Favaron.

Para iniciar uma abordagem, os membros do aplicativo de relacionamento podem marcar um eCoffe, que funciona como um “cafezinho virtual”, para conversarem e descobrirem pontos em comum.

“O objetivo da rede social não é assegurar que a transação seja feita dentro da plataforma, mas, sim, apresentar a pessoa certa para o investidor”, sintetiza o CEO do GRI Club.

0

No que se refere ao modelo de negócios, o app não cobra comissões ou taxas de sucesso nas transações que acontecem na plataforma. Há, no entanto, uma mensalidade que pode chegar a US$ 100 mil.

“Tem vários níveis de mensalidade. Para além da parte da transação, a gente faz mais de 10 reuniões semanais discutindo temáticas do mercado imobiliário”, pontua o empresário.

Essas reuniões são exclusivas para membros da plataforma, segundo Favaron, e recebem personalidades de vários países. Os eventos podem ser conferidos no site da empresa (clique aqui).

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tem um encontro marcado para os próximos dias para falar sobre o Casa Verde e Amarelo, o novo Minha Casa Minha Vida do governo federal.

Últimas notícias