Conheça os segredos e as expectativas de um banqueiro para 2020

O financista Fabrizio Gueratto recebe para duas entrevistas o executivo Fábio Barbosa, ex-presidente da Febraban

atualizado 25/01/2020 15:24

Internet/reprodução

O executivo Fábio Barbosa participou de uma série de duas entrevistas no canal de educação financeira que mais cresceu em 2019, o 1Bilhão Educação Financeira, com o financista Fabrizio Gueratto. No bate-papo, eles conversaram sobre assuntos importantes do ponto de vista das instituições financeiras e a expectativa que as pessoas podem ter para 2020.

Fábio Barbosa é executivo e administrador, que já presidiu o Grupo Santander, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e o Grupo Abril. É graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde também atuou como professor, em Mercado Futuro e Derivativos. No início da carreira, Fábio atuou na Nestlé, na Suíça e nos Estados Unidos.

A partir de então, Barbosa foi para o Citibank, presidiu o LTCB Latin America, integrou o banco holandês ABN AMRO e presidiu o Banco Real brasileiro. Atualmente, Fábio Barbosa faz parte do Banco Itaú, área social da instituição financeira.

Em sua segunda entrevista, Gueratto questiona Barbosa sobre o país estar em ascensão e o quanto isso é bom para os bancos. E destaca: “O banco, assim como outros mercados, é indutor do crescimento econômico na medida em que acolhe a poupança e viabiliza investimentos, financiamentos, e isso acaba sendo bom para a economia como um todo”.

Últimas notícias