Com a pandemia, 65% dos brasileiros vão passar a virada de ano em casa
Número é resultado de pesquisa de monitoramento de mercado e consumo realizada pela empresa Hibou, em parceria com a Score Group

Pesquisa de monitoramento de mercado e consumo realizada pela empresa Hibou, em parceria com a Score Group, aponta que 65% dos brasileiros pretendem passar a virada de ano em casa. O número é resultado do temor dos entrevistados com o risco de contágio pelo novo coronavírus.
De acordo com o estudo, 79% dos entrevistados também afirmaram que pretendem passar o Natal com as famílias dentro das residências. O estudo entrevistou, em setembro, 1,1 mil brasileiros residentes das principais capitais do país.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOs números também mostram impacto direto na pandemia no consumo durante as festividades e, principalmente, no turismo. Do total de pessoas ouvidas, 48% não pretende viajar e 75% informou que gastará até R$ 100 com presentes. Mais de 60% afirmou que fará as compras pela internet.
O estudo mostra, ainda, que 14% dos brasileiros não irão comprar presentes este ano. Entre os consumidores dispostos a comprar, 32% pretendem pagar tudo à vista, 29% irão parcelar no cartão e 16% devem pagar em dinheiro.










