metropoles.com

Campos Neto: Temos “recuperaçãozinha” do crescimento na ponta

O presidente do Banco Central destacou, no entanto, que os dados do varejo, divulgados na quarta-feira (07/08/2019), vieram ruins

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
O Banco Central apresentou como será a cédula
1 de 1 O Banco Central apresentou como será a cédula - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta quinta-feira (08/08/2019) que o Brasil tem mostrado “uma ‘recuperaçãozinha’ do crescimento” na ponta, mas destacou que os dados do varejo, que foram divulgados na quarta-feira (07/08/2019) vieram ruins.

Sobre a taxa básica de juros, Campos Neto reforçou em seu discurso que os próximos passos da política monetária “continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação.”

“A consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo”, disse o presidente da autoridade monetária na abertura de evento do BTG Pactual em São Paulo.

Ainda em sua apresentação, Campos Neto destacou a “guerra das maquininhas” no setor de cartões, com as credenciadoras reduzindo taxas para ganhar mercado. “Temos presenciado grande elemento de competitividade no mundo dos cartões, isso é inovador.”

Campos Neto disse que o Brasil não vai conseguir crescer de forma sustentável sem melhorar a produtividade. O pior “gap” de produtividade está no setor de serviços, disse ele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?