Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Economia

Caixa libera novo saque do auxílio emergencial a nascidos em fevereiro

Dinheiro da 2ª parcela do auxílio foi pago em 18 de maio, mas só podia ser usado para compras, pagamentos e transferências

01/06/2021 08:06, atualizado 01/06/2021 08:13
Compartilhar notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O valor médio do benefício é de R$400

A Caixa Econômica Federal libera, nesta terça-feira (1º/6), o saque da segunda parcela do auxílio emergencial de 2021 para trabalhadores nascidos em fevereiro.

O dinheiro foi pago em 18 de maio, mas até hoje só podia ser usado para compras, pagamentos e transferências, por meio de conta digital no aplicativo Caixa Tem. Os valores variam de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O saque pode ser feito pelo responsável familiar, por meio da conta de depósito do Bolsa Família, Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, e é possível realizá-lo em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou caixas eletrônicos da Caixa.

Caixa libera novo saque do auxílio emergencial a nascidos em fevereiro - destaque galeria
2 imagens
O valor médio do benefício é de R$400
O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem
1 de 2

O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem

O valor médio do benefício é de R$400
2 de 2

O valor médio do benefício é de R$400

Marcelo Camargo/Agência Brasil

No último dia 13, a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último dia 16 e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Valores

O auxílio emergencial de 2021 será limitado a uma pessoa por família. Anteriormente, dois integrantes de um mesmo grupo familiar podiam se beneficiar, segundo legislação publicada pelo governo em abril.

Ministério da Cidadania prevê o pagamento de quatro parcelas mensais de R$ 250.

Mulheres chefes de família monoparental, no entanto, terão direito a R$ 375, e indivíduos que moram sozinhos (ou seja, família unipessoal) receberão apenas R$ 150 mensais.

No ano passado, o governo pagou, em um primeiro momento, até cinco parcelas de R$ 1,2 mil a mães chefes de família e de R$ 600 ao restante dos beneficiários.

Esses valores foram reduzidos pela metade com o auxílio emergencial residual, que ajudou as famílias por mais quatro meses, até dezembro.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters